22 abril 2011

Xilomóvel na FAAL


Em abril o Xilomóvel voltou à Limeira, para uma oficina de Xilogravura na Faal. Os participantes eram alunos de Design da Professora Fabiana na disciplina de Design Editorial. Eles puderam experimentar essa técnica, que remete aos primórdios da impressão gráfica, produzindo uma matriz, e realizando a entintagem e a impressão na prensa mecânica. Além da tradicional impressão sobre papel, experimentamos um novo suporte: camisetas.
A intenção da oficina foi proporcionar aos alunos do curso de design o contato com uma técnica artesanal e histórica de produção gráfica, diferenciada dos meios industriais modernos.

A experiência de imprimir em camisetas foi sugestão da Professora Fabiana, e nos remeteu ao trabalho do projeto "Drive by Press", que realmente queríamos experimentar. Isso ainda vai render muitos frutos!

Um comentário:

Rocio disse...

Eu me sinto muito bem, para que todos possam fazer a sua própria t-shirt, fazer arte, estou dedicada ao mesmo, mas o que eu faço é chamado de print artist de impressão e estou muito orgulhoso dele.