26 julho 2012

Brasília: Xilomóvel na Árvore do Cobogó!

Mas o que é a "Árvore do Cobogó"? O Cobogó Mercado de Objetos é uma loja de design e arte, em Brasília, que além de vender produtos descolados, também é uma agitadora cultural da cidade. A cada mês, um evento bacana é organizado por eles; o último - um encontro de ilustradores - nos deixou com água na boca... 

A Árvore do Cobogó, "a melhor árvore da Asa Norte", como eles costumam chamá-la na loja, é uma  Figueira (ou Gameleira) de mais ou menos 60 anos que fica na calçada da loja, fazendo uma sombra deliciosa no sol escaldante do Planalto Central e é largamente aproveitada para os eventos que acontecem ali, ao ar livre. A loja também tem um café,   servido na mochinha - uma tradição nas reuniões da equipe do Xilomóvel, aí sim! 


Um espaço muito legal, uma árvore incrível com sua sombra acolhedora, um clima super gostoso e café na mochinha, foi assim que o Cobogó foi escolhido para receber uma das nossas duas oficinas livres oferecidas em Brasília. Ela aconteceu no sábado, dia 08 de Julho, sob a famosa árvore.


As oficinas fizeram parte da programação do projeto "Xilomóvel – Ateliê Itinerante/ Multiplicando Experiências de Campinas a Brasília", realizado através do "Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 8a Edição". As oficinas foram ministradas também pelo pessoal que estava fazendo conosco o curso de xilogravura no Espaço Cultural Renato Russo, que também fez parte da programação. 


O encontro no Cobogó foi delicioso e fotogênico, vejam só:

















Cubo, o cãozinho do Cobogó e Fabrício, o Xilodog - amor em preto e branco:



 Visitem: 


Nenhum comentário: