16 setembro 2012

Revira Rua, Ribeirão Preto


A convite dos nossos amigos do Engasga Gato, grupo de teatro de rua que conhecemos no Circuito Sesc, fomos a Ribeirão Preto participar do evento Revira Rua. Iniciativa fantástica, que tem eventos programados até dezembro e procura movimentar o centro de Ribeirão com atividades artísticas.  A nossa oficina aconteceu no dia 21 de julho de 2012, na abertura oficial do evento.







A região central de Ribeirão Preto possui um patrimônio arquitetônico valioso, e um dos objetivos do Revira Rua é exatamente promover a convivência com esses espaços públicos, mediada por ações artísticas. Ou seja, tudo a ver com o Xilomóvel!







A nossa oficina aconteceu em frente ao Teatro Dom Pedro II. A região central de Ribeirão é realmente muito bonita, com amplas praças e muitos prédios históricos.



Enquanto rolava a oficina de xilo, dividimos a rua com apresentações de teatro, como a divertidíssima história "A Farsa do Advogado Pathelin", do grupo de Presidente Prudente Rosa dos Ventos.  




 

E tiveram outros grupos também:





 No dia seguinte, enquanto o Xilomovel escrevia o primeiro capítulo da sua vida bandida, a equipe passeou pelo centro de Ribeirão, excelente!









 

Muito obrigado aos amigos do Engasga pelo convite!

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Márcio... Gostaria de conhecer o o
xilomovel....ainda esta em atividade?