26 outubro 2011

Oficinas na Semana de Arte e Design na FAAL.

Na semana passada, aconteceu na FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira), um evento bem bacana: a Semana de Arte e Design. Os cursos de Artes Visuais, Design e Design de Interiores tiveram 3 dias de palestras, cursos, oficinas, mesas redondas, além da abertura de uma exposição linda da artista plástica Andréia Dulianel (dona da "mão mais famosa" do Xilomóvel!)

Durante esse evento fizemos uma apresentação do Xilomóvel, mostrando fotos das ações e dos projetos que já realizou (inclusive o blog muito bem visitado, obrigado pessoal!!) e uma oficina de gravura em relevo sem ferramentas cortantes, com tinta caseira à base de água - ambas as técnicas desenvolvidas pela nossa equipe. A atividade foi direcionada para educadores e alunos de licenciatura em artes, mas tivemos também visitantes do design. Uma conversa ótima e muitas idéias para uma noite de sexta feira.

No meio da semana, o Xilomóvel foi convidado para mais uma oficina. Com prensa, tinta, rolo e papel à mão, fizemos uma oficina expressa de monotipia para 30 pessoas! Não que isso signifique gambiarra ou tapa buracos, pois a oficina foi ótima! A espontaneidade da oficina e da monotipia envolveu a todos!


e fim! Missão Cumprida!
Obrigado a todos que participaram, à Flávia Fábio e Tomas Sniker, coordenadores dos cursos e à FAAL.

Nenhum comentário: